https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

quarta-feira, 13 de maio de 2015

“Espiritualidade desvendado o segredo que todo mundo agora deve saber”.

desvendado o segredo Espiritualidade desvendado o segredo que todo mundo agora deve saber
Quando escolhemos trilhar no caminho da espiritualidade, nos empenhamos na conexão com a Luz do Criador, para absorver os Seus ensinamentos e assim evoluirmos como consciência que somos. Observando um pouco mais profundamente vemos que, nossa alma não tem nome, não é cristão, nem judeu, muçulmano ou budista; não é masculino ou feminino; não é limitada de nenhuma forma. 
A espiritualidade rege o conjunto mente, corpo e espírito, o nosso Eu Interior se alegra na plenitude da espiritualidade, é o encantamento sublime que irradia a própria vida, estando ciente que tudo se faz em acordo com cada momento nesta somatória de experiência de cada agora vivido.
A espiritualidade está na honestidade de um cumprimento alegre ao seu semelhante, está na beleza e cores das flores, no presente que são seus perfumes, no encanto dos pássaros, em sua leveza, e em seu cantar, no movimento e presença dos animais, no sentir o cheiro do verde da natureza em seu âmbito maior e assimilar todo o seu benefício, tendo esse entendimento, preenchemos nosso interior com serenidade produzindo o bom humor, o bom sentimento que contribui com nosso progresso diante das mais diversas situações, facilitando nossa interação com o todo que está em tudo.
Há várias maneiras de compreendê-la com mais propriedade, uma delas está  em entender a simplicidade do caminho a ser trilhado, nos apontando a maneira natural e espontânea, que a expressão da Alma nos mostra, para transformarmos o comportamento humano rígido e sombrio, e para que essa mudança se reflita em nosso ambiente naturalmente, precisamos nos movimentar com flexibilidade, harmonia e leveza que a alma nos mostra delicadamente, basta estar atentos, pois, essa compreensão é que facilita o entendimento que libera essa austeridade, mostrando nossa responsabilidade diante da escolhas, que define o nosso caminho a ser escolhido, entendido e seguido.
Dessa maneira natural, geramos harmonia interior entre mente, corpo e espírito, permitindo a Alma humana participar na luz da vida com desprendimento e elegância, nesta vestimenta temporária que nos concede os sentidos nesta fase evolutiva onde estamos agora, descomplicando, e discernindo melhor as situações vivenciadas.
Além de importante para o nosso crescimento individual, toda e qualquer decisão reflete na vida de outros sejam eles, familiares, amigos ou colegas de trabalho, por isso a observação de nossa espiritualidade é tão importante.
É fundamental agregarmos a espiritualidade em nosso dia a dia para que possamos agir com respeito, carinho, ética e moral. Cultivar o bom humor é o que nos liberta por não desejar o mau ao outro, dissolvendo a energia densa em si pelo ato praticado, revelando espontaneamente a sua espiritualidade.
Espiritualidade é o respeito com a própria vida, é exercer o direito de ir em direção a tudo que promove e constrói o melhor, que desmancha a opinião egoísta despertando o estado de gratidão nas oportunidades concedidas; no dever de cuidar com esmero da nossa natureza, do nosso corpo e de nossos relacionamentos sejam eles quais forem.
A espiritualidade se dá quando reconhecemos que nada ocorre em nossa vida por acaso, e nada acontece sem nossa interferência, por isso se faz necessário perceber o quanto  oscilamos em nossos pensamentos, em nossos sentimentos, enfim, em nossa energia, indicando a necessidade de desenvolvimento, evolução em equilíbrio, em cada movimento proposto, pois eles serão refletidos em nossa vida.
Neste texto, Espiritualidade desvendado o segredo que todo mundo agora deve saber , nos mostra, nos faz perceber que tudo é perfeito em acordo com a nossa vibração, e que não há como ser de outra forma, tudo o que questiona e repulsa é o ego negando o avanço que precisamos, na necessidade de se abrir para aprender a cada momento, cada ensinamento novo que se apresente, independentemente de ser bom ou não.
Quando nossa pretensão grita dizendo que algo não deveria ter acontecido, é o nosso ego, nossa mente em conflito que se vê diante do apego, na vaidade egoísta que provoca essa sensação que detém o desenvolvimento da alma, interrompendo a evolução espiritual, pois, quando nossa compreensão se abre, nossa consciência aceita cada fato, cada circunstância no processo evolutivo, isso é espiritualidade agindo em nós, onde não importa o que está fora, e sim, o desenvolvimento interno necessário para o avanço na melhora do todo, ciente de que tudo que acontece no agora está certo e é para o nosso bem.
Tudo tem seu tempo, sua razão e necessidade em nossa vida, nada é eterno na matéria efêmera, tudo tem o momento do encontro, o desenvolvimento necessário e o despertar do desprendimento é uma necessidade, é o processo aqui no planeta terra, na forma humana, a própria natureza nos mostra isso, porque nascemos, crescemos e nos desenvolvemos em tudo o que precisamos e depois disso, retornamos, desaparecemos da matéria, é o nosso ciclo, é a espiritualidade agindo em nós sempre.
Viver com espiritualidade é dar elegância a nossa roupagem nessa forma humana, dando sentido à vida, aprendendo a distinguir a beleza que há no respeito pela vida, o direito e os deveres de todo conhecimento adquirido, valorizando a experiência e nos abrindo na aceitação de cada processo como ele é, como ele se apresenta, e cada etapa essencialmente nos conduz a evolução na espiritualidade como ser em expansão que somos.

Texto escrito por: -*Vera Luz*-

Sem comentários:

Enviar um comentário