https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sábado, 9 de janeiro de 2016

Abusadores emocionais

Abusadores emocionais

Uma maneira através da qual abusadores emocionais mantêm suas vítimas é isolando-as das pessoas e coisas que amam. Eles fazem ameaças sobre o que vão fazer se ficarem sozinhos e exigem que você fique com eles. Eles também podem falar sobre o quão egoísta você está sendo. Este é o abuso emocional.

Ciúme
O ciúme parece normal e natural para muitas pessoas, porque consideram um sinal de amor verdadeiro. O ciúme está enraizado na insegurança, no entanto. É um sentimento tóxico de se ter e, em muitos casos, pode acabar em abuso emocional.

Auto vitimização
Você fala sobre problemas no seu relacionamento e seu parceiro diz coisas como “Se você me deixar, será responsável pelo o que eu farei”, ou “Eu vou me matar se você me deixar.” Este é um tipo de abuso emocional. É manipulação. Eles estão abusando de você para que fique em conformidade com todas as coisas que querem.

Falta de respeito por você
Se o seu parceiro obviamente não te respeita, suas ambições e coisas, então ele não te respeita como pessoa. Te desrespeitar, dizendo que você não pode realizar seus objetivos é um tipo de abuso emocional.

Fonte: Higher Perspective

Sem comentários:

Enviar um comentário