https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

domingo, 19 de abril de 2015

COMO VÊS TU DEUS, COMO O SENTES?

Alguns olham ainda hoje para Deus como sendo Ele um Juiz terrível, sempre pronto a castigar cada passo mal andado, cada palavra mal-dita(é de propósito o "erro"), cada gesto,...(quantos de nós não aprendemos isto quando crianças, quantas vezes não nos disseram que os trovões são Deus com raiva!!!!)
Outros há que olham para Deus como um bombeiro que deve estar sempre pronto para apagar as chamas das suas aflições.
Há também quem olhe para Deus como um alvo a abater, um inimigo de quem devem livrarem-se! Dizem que ele tira liberdade do homem, e alguns chegam até a afirmar que ele tira aos que creem Nele a capacidade e a liberdade de pensar, sentir, falar, amar...
E o que é rezar afinal? será o dizer palavras "ocas" ou será partilhar os dramas e os sonhos com a convicção de que eles são também os dramas e os sonhos de Deus?
Sei que no dia em que cada um de nós descobrir que Deus é ternura então a nossa vida ganhará outro sabor, outra alegria, outra determinação. E isto faz-se na intimidade, na proximidade com Deus, na oração, na vida de todos os dias...
Quem descobre que a Ternura de Deus habita o coração dos homens e mulheres, descobre naturalmente uma nova esperança, uma razão para ser e para viver...descobre afinal que Deus não é contra o amor, mas é Amor! Descobre que todos e cada um de nós estamos no coração de Deus, mesmo os que duvidam!
Todos nós temos necessidade absoluta de experimentar o amor e a ternura.
Precisamos revelar ao mundo, tão endurecido pelo ódio, pelo desamor, pelo medo, a Ternura de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário