https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

“POIS NÃO FAÇO O BEM QUE EU QUERO, MAS JUSTAMENTE O MAL QUE NÃO QUERO FAZER É QUE EU FAÇO.” Rm 7:19

“POIS NÃO FAÇO O BEM QUE EU QUERO, MAS JUSTAMENTE O MAL QUE NÃO QUERO FAZER É QUE EU FAÇO.”   Rm 7:19
 
Estas palavras do apóstolo Paulo mostram o quanto é difícil só fazermos o bem e o certo. Somos falíveis. Mas, não usemos nossas falhas para sermos ociosos, negligentes na busca de nosso aperfeiçoamento espiritual. Chega de dizer: "EU NÃO CONSIGO", "É MUITO DIFÍCIL SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE JESUS", etc. É difícil, mas não impossível, senão Jesus não se sacrificaria em vir ao mundo nos ensinar. Então, ocupemos nosso tempo fazendo, pensando e falando coisas úteis e saudáveis. Observando, sempre, nossas falhas e nos esforçando para melhorá-las ou eliminá-las. O próprio apóstolo Paulo, um dia chamou-se Saulo e perseguia e matava os cristãos. Quando encontrou Jesus na estrada de Damasco, resolveu se aliar aos cristãos. Saiu pregando os ensinamentos do Cristo. De perseguidor passou a ser perseguido. E, assim mesmo, lutava dentro dele com o bem e o mal. Por isso, não devemos exigir das pessoas a perfeição que ainda estamos longe de alcançar.
 
Rudymara
 

Sem comentários:

Enviar um comentário