https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MENSAGEM DE CRISTO JESUS

MENSAGEM DE CRISTO JESUS, TRANSMITIDA AO VIDENTE FREI ELÍAS
Assim como nos três dias em que estive no inferno, da mesma forma retornarei mais três dias para resgatar aqueles que estão caídos sobre a superfície da Terra.
Contemplem Minha Presença Solar. Eu não Sou O que vem a seu encontro; é o Universo que vem para falar-lhes, porque Sou o Universo e todos olham através de Meus Sistemas, para cumprir Minha Vontade, que é a Vontade de Deus.
Hoje lhes trago um raio desconhecido para suas consciências; algo que é chamado de imaterial, porque é momento de o conhecerem antes de Meu Retorno. O Universo e Aurora estão unidos neste momento como um único Sol.
É momento de reverenciarem para poder salvar o mundo; é momento de determinação.
Venho todos os dias ao mundo para ajudá-lo, porém, quem vem todos os dias a Mim?
Por isso lhes envio Minha Mãe como resgate e salvação. Será Ela a abrir a porta para Meu Regresso. Por isso, devem reverenciá-La como sua verdadeira Mãe. Recordem-se de que Eu a entreguei a vocês na Cruz, despojando-Me desta maternidade por amor a vocês.
Hoje, Minha Presença é solar, porque é infinita, é perfeita diante de seus olhos e sentidos internos. Não Me materializo como energia, porque lhes daria medo de conhecerem Minha Nova Face, a face de Minha Infinita Misericórdia, aquela que adquiri na Cruz diante da escuridão e da tribulação.
Por que instituí as quinze horas como uma hora importante?
Porque o mundo está desconectado de si mesmo no espírito e na verdade. Por isso tento a cada dia fazer com que se unam a Mim e que fortaleçam esta união Comigo, antes da purificação completa do mundo. Essas não são palavras filosóficas, são Minhas Verdades, a Verdade do Supremo.
Por isso venho do Universo a seu encontro. Esta é hoje Minha Mensagem para vocês; uma mensagem que estou permitindo que escutem, porque tudo tem seu lugar, seu tempo e seu ritmo.
Quero que vivam em Meu Sacerdócio, aquele que instituí na Cruz. Meu Coração pesa pela dor do mundo, porém existem bons corações que o aliviam. O poder de Meu Amor por vocês, nestes tempos, é Transfigurador. Ele poderia quebrar as capas mais profundas de suas consciências e liberá-los profundamente.
Por isso os Céus escolheram este lugar; não só porque Meu Pai colocou Seus Olhos sobre ele, mas também porque Ele também contempla o mundo como um só. Alguns lugares no mundo servirão de recolhimento para as almas que poderão encontrar ali as últimas essências de paz que o mundo está perdendo por suas decisões.
Ainda resta mais um tempo de caminhada junto a Mim. Venho para desterrar seus sofrimentos e suas dores.
Porém, quem o permitirá? Porque, quando tento fazê-lo, vocês se sentem incomodados. A vida espiritual, a vida em Deus, não se trata de comodidade.
Silêncio é oração, é perpétua fé, é eterno vazio de si. Porém, muitos não conseguem, e, assim, o inimigo consegue o que quer: dominar Meus Corações.
Por isso prometi voltar desde o princípio para que, após Minha Misericórdia, Eu possa verter o raio da liberação e aquele inferno que vive o mundo possa acabar para que se estabeleça Minha Paz, aquela que semeei com Meu Sangue na Cruz.
Hoje quis estar mais perto de todos. Hoje estou dando um tempo especial a vocês e observando com dor a humanidade, porque ela não muda. Minha primeira estada na Terra se deu no oriente; porém, a segunda não se dará ali; virei em Glória e, como lhes disse uma vez, estarei com vocês até os últimos dias.
Por isso consagrei, com Minha Consciência, elementos como a Eucaristia, a Adoração, a Contemplação, para que seu fogo débil não se apague nestes tempos críticos de vaidades e competição. Que ninguém se assombre pelo que verá; que a vida seja o caminho da oração, assim como ensinei a Meus Apóstolos no Getsêmani.
Hoje não venho ao mundo como em todos os dias, para que o mundo Me dê as costas, mas para que reconheçam que Eu Sou o único caminho que os levará à fé e à redenção; porque Eu sei o que está guardado dentro de vocês, o que é puro e imaculado, o mesmo que Deus criou em Mim quando nasci no presépio em Belém.
Hoje lhes deixo Minha Firmeza, que sustentará as bases de suas vidas. Hoje lhes deixo Minha Confiança, que permitirá elevar seus espíritos. Hoje lhes deixo Meu Amor puro e inquebrantável, que os curará ao Me dizerem sim.
Estou diante de consciências de diferentes escolas; porém, agora, já não é tempo disso.
Meus Queridos Companheiros, o universo lhes fala sem cansaço, transmitindo a mesma mensagem, para que o escutem e a cultivem no coração. É muito necessário que escutem o universo; que Eu Me entregue novamente para falar-lhes diariamente.
Meu Coração se alegra nesse sentido; alegra-se de poder encontrar as almas orando à Minha Misericórdia, para que Eu possa renovar o pedido que fiz à Minha filha Faustina e que poucos compreenderam por ser um pedido imaterial, por ser algo de Meu Espírito Imaterial.
Porém, hoje, que mais posso deixar-lhes além de Meu Coração, aquele que nunca lhes falhará e que lhes fará sentir a verdade diante das dúvidas e incertezas?
Quem irá querer beber de Meu Sangue, no final destes tempos, para que suas células mudem e se transformem segundo Meus preceitos?
Os Céus lhes querem mostrar a Verdade, porém é necessário mudar, deixar de ser para si e ser totalmente para Mim, tal como tenho desenhado em Meu Coração Misericordioso.
Por isso confiei Minha Presença a muito poucas consciências ao redor do mundo e ao longo da história. Até que se cumpra aquilo que está escrito, não descansarei, porque Sou parte de vocês e vocês são parte de Mim, em algum sentido, em suas vidas e em seus espíritos.
Ontem, veio Minha Mãe a seu encontro. Agora, venho Eu para reafirmar o que Ela disse em Sua Pureza Virginal. Quero que sejam parte de Minha Energia, de Minha
Consciência, de Meu Oceano, de Meu Manancial.
Sei que seus sentidos e vontades são débeis, porém quero algo além disso, que é seu coração, aquele que nunca se obscurece, que nunca perde o amor, por mais que esteja contrariado. Caberá a vocês, como rebanho, nestes tempos, tecer os fios de luz e formar a rede da salvação. Assim como peço a vocês, também pedi a outros apóstolos que estão, nestes tempos, trabalhando para Mim na Terra, em humildade e entrega.
Quem se arriscará Comigo a sustentar a tocha da vitória da luz?
Por isso não devem deixar que os dois fogos os queimem, mas que somente Meu Fogo os purifique, segundo Minha Vontade e Minhas Decisões. Hoje estão dentro do Oceano de Minha Misericórdia; não se esqueçam, porque isto jamais se repetirá até o fim de seus dias e até cruzarem o umbral para nosso encontro.
Neste momento, direi: que fizeram com este Fogo? Que fizeram com esta Água de Renovação com a qual os batizei para perdoá-los?
Ainda resta muito a aprender nesta caminhada interminável da escola da Terra.
Recordem-se de que sobre vocês está o Universo Maior com o qual poderão contar momento a momento, porque a humanidade olha para si mesma todo o tempo em lugar de olhar para o Universo e compreender as leis das estrelas, compreender os sinais que indicam o novo tempo, para os que se abrem a ler com o coração o que Deus tece nos Céus com Sua Vontade e Criação.
É hora de unirem o que está separado na Consciência; é hora de se deixarem ser algo novo, renovado, cristalino, puro e humilde. Sei que muitos querem estar perto de Mim onde hoje Me encontro, porém saibam que estou com cada um de vocês, esperando o momento e amando-os com o Amor de Deus, o Amor que amadureci na Cruz como Homem, como Ser e como Consciência Divina.
Quero deixar um presente e uma bênção para todos, principalmente para um conjunto de almas que Me corresponde desde outros tempos e que hoje Me atrevo a dizer que devem voltar para Mim em Consciência, em seu despertar (aqui o Mestre fala a um grupo específico que estava presente no momento desta Aparição). Esta é uma mensagem para seus seres internos.
Deus se alivia e se alegra quando vê Seus Filhos cantando. Meu Coração também resplandece de alegria quando este canto nasce do coração, assim como a oração.
Alegrem-se, porque estou retornando!
Que cantem os filhos de Deus e se abram os Céus, porque a Luz e a Paz estão chegando para liberar o mundo de seu próprio mal!
Sob o Amor e a Graça do Pai, sejam bem-aventurados.
Agradeço-lhes por meditarem e refletirem sobre Minhas palavras com o coração.
Cristo Jesus

http://www.divinamadre.org/es/mensaje-cristo

domingo, 30 de agosto de 2015

Sigamos o exemplo do nosso Mestre Jesus, esquecendo a ingratidão dos outros

Às vezes fazemos muito por alguém. Ajudamos nos momentos difíceis, muitas vezes nos privando do nosso próprio bem estar para favorecer a outros. Porém, quando menos esperamos, somos surpreendidos pela indiferença e ingratidão daqueles a quem mais nos doamos. Para alguns pode se tornar motivo de revolta e da decisão de não mais ajudar a quem quer que seja. No entanto, outros, prosseguirão fazendo o bem, perdoando e desculpando aquele que foi ingrato. Esses seguirão o exemplo do Cristo que sempre retribuiu a ingratidão, a traição e a indiferença com amor.
Fomos criados para o bem. Deus não criou o mal. O homem, com o seu livre-arbítrio criou o mal em si mesmo, por orgulho e vaidade.
Assim sendo, a ingratidão é mero defeito que muitos carregam dentro de si ainda.  Se refletirmos, quantas vezes não fomos ingratos com Deus, nosso Pai? Quantas vezes deixamos de agradecer pelas incontáveis bênçãos recebidas?
Desse modo, sigamos o exemplo do nosso Mestre Jesus, esquecendo a ingratidão dos outros, mas agindo de acordo com a nossa consciência que nos diz para fazermos o bem sempre, sem esperar algo em troca. 
Façamos o bem somente pelo prazer de fazê-lo. Essa é a verdadeira caridade. Deus que a tudo vê, saberá recompensar aqueles que perseveram no bem, abençoando-os com as alegrias celestiais que não são deste mundo, mas que se encontram na eternidade.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Primeiro aprenda a ficar sozinho.

Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo.
Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem -
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraídos para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão -felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro,, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existência que os
rodeia.
_
Osho

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica.

Dois  anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica.  
A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de  hospedes da mansão. 
Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno  e frio espaço no porão.
Quando  estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco  na parede e consertou-o. 
Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso,  o anjo mais velho respondeu: “As  coisas nem sempre são o que parecem ser.”
Na  próxima noite os anjos foram descansar na casa de pessoas muito pobres, mas  muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. 
Depois de dividir o pouco de  comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa, acomodaram os anjos na sua cama  onde poderiam ter uma boa noite de descanso.
Quando  o sol nasceu na manhã seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua  esposa em lágrimas. 
Sua vaca, cujo leite tinha sido sua única  fonte de renda familiar, deitava morta no campo. 
O anjo mais novo estava furioso e perguntou: “Como você pode  deixar isto acontecer? 
O primeiro homem tinha tudo e você o ajudou. A  segunda família tinha pouco mas estava disposta a dividir tudo, e  você deixou a vaca morrer.”
O  anjo mais velho respondeu: “As  coisas nem sempre são o que parecem ser.” E  continuou: “Quando nós  ficamos no porão daquela mansão, eu vi que havia ouro guardado  naquele buraco na parede. Sendo o dono totalmente obcecado por dinheiro e  incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco para que ele não  achasse o ouro.
“Então  na noite passada quando estávamos dormindo na cama do fazendeiro, o anjo  da morte veio buscar sua esposa, eu lhe dei a vaca no lugar de sua esposa.” “As  coisas nem sempre são o que parecem ser”


Algumas  vezes isto é exatamente o que acontece quando coisas não se concretizam do jeito que deveriam. 
Se você tiver fé, você  só precisa acreditar que tudo que acontece é em seu  favor.

Deus nos deu a capacidade e a inteligência para resolvermos os problemas

Às vezes temos a impressão de que nada dá certo para nós. O desânimo toma conta, perdemos a confiança e a fé. Sentimo-nos sozinhos, ao abandono e sem esperança. É como se fossemos esquecidos por Deus. 
Muitas dificuldades são causadas por nós mesmos, por agirmos mal, sem pensar e pesar as atitudes que temos na vida. Outras contrariedades, adversidades, podem ocorrer como necessidade de aprendizado para nós. De qualquer modo, Deus nos deu a capacidade e a inteligência para resolvermos os problemas. Ele confia em nós porque conhece o potencial de cada um. Se Deus permite que passemos por determinadas situações difíceis é porque Ele sabe que temos condições de vencer. 
Por isso, quando você se encontrar em dificuldades lembre-se de que não está só. 
Ore e confie. Deus sempre está consigo!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Carta de Deus...





Eu te trago o alívio para teu pesar, pois sei qual a causa ...e a cura.
Não chores mais, estou contigo...
Tudo que se passou antes não se parece mais do que com este tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe. 
O que é passado morreu.
Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez, o segredo que ouviste ao nascer, e esqueceste.
És o meu maior milagre. Tu és a coisa mais rara do mundo.
Tu chegaste, trazendo contigo, como faz toda criança, a mensagem de que Eu ainda não estava desanimado do homem.
Duas células, unidas agora em milagre.
Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planejar.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites.
Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.
Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã.
Executaste o maior milagre do mundo. Voltaste de uma morte viva.
Não mais sentirás autocomiseração, e cada novo dia será um desafio e uma alegria.
Tu renasceste...mas, exatamente como antes, podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade.
A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua.
Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar.
Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras. Faze todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por Mim.
Enxuga tuas lágrimas.
Estende a mão, apanha a Minha, põe-te ereto.
Neste dia, foste notificado:
TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.
~Og Mandino~

O AMOR NOS TRAZ A CURA

Oamornostrazacura

Podemos ver muitos irmãos de jornada passando por sérias dificuldades físicas, como doenças aparentemente incuráveis, dores físicas e emocionais, e nos perguntamos o porquê de tudo isso.
Se pudermos observar veremos que a doença sempre começa no emocional de uma pessoa. Geralmente nasce da culpa, da falta do perdão, do orgulho, da vaidade, da inveja, do ciúme e de tantos outros defeitos mais. Raros são os casos em que a doença é provação para o espirito. Na maior parte dos casos, o doente foi o causador da doença, com pensamentos negativos, sentimentos que não são bons, falta de confiança e falta de fé em Deus.
Mas existe um meio de nos imunizarmos e de curarmos certas feridas, ou seja, usando do perdão e acima de tudo amando a tudo e a todos. Não podemos nos esquecer de que somos filhos de Deus e que todos somos irmãos. Temos que buscar viver da melhor maneira possível, sem rancor, sem mágoa, sem ressentimento, sem o ódio de que tantos de encontram possuídos.  Só o amor nos salvará, porque Deus é Amor. Somente esse sentimento tão grandioso é capaz de curar todos os males que afligem a humanidade, o Amor.  Ainda não conseguimos amar incondicionalmente como Jesus nos ama, como Deus nos ama, mas em meio a muita luta, chegará o dia em que o homem finalmente descobrirá que toda a felicidade que buscou por tantos séculos, sem êxito, sempre esteve dentro dele mesmo, ou seja, a semente do amor que Deus deixou dentro de cada um de nós.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Será que durante anos foi tudo mau?

Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro! 
Será que durante anos foi tudo mau? 
Porque não alimentam com gratidão os momentos que tiveram felizes e perdoam as faltas do outro, ninguém vos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por vós, para quê lavar roupa suja!!! Que felicidade vos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro! 
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferir mais, de denegrir a imagem dele! 
Aonde está a vossa compaixão?!

A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ. A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.
por Marília Masgalos

Dor e remorso


DoreremorsoProcure não tomar atitudes impensadas, dizer palavras ofensivas a alguém, agir com agressividade, tampouco prejudicar os outros de forma deliberada. Sempre que agimos sem pensar, quando usamos a palavra para magoar e ofender uma pessoa, seja ela quem for, tenham a certeza de que estamos causando um mal a nós mesmos. Sabem por quê?  A razão é simples: Deus nos dotou de algo muito importante: nossa consciência.  É ela, a consciência que nos chama à razão e nos diz o que temos feito de  errado. Ela é a censura que nos acusa e aponta os erros. E o pior é que quando nos damos conta de que agimos mal com alguém, que fomos os causadores de dor e sofrimento na vida de qualquer dos nossos irmãos de jornada, um terrível sentimento tomará conta de nós: o remorso. O remorso é sentimento que dói na alma e não existe remédio para ele. Uma dor física causa menos sofrimento do que a dor do remorso. Por esse motivo ainda que alguém nos cause mal, nos ofenda, procuremos não revidar. Quando revidamos uma ofensa estamos nos colocando em situação pior do que a do ofensor.  E às vezes o revide e a vingança se fazem em proporção maior do que a ofensa recebida. Então, busquemos perdoar mais, entender e compreender mais. Busquemos acima de tudo amar e praticar a caridade, como o Cristo nos ensinou um dia. 
Pensemos nisso!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Portanto, se você está guardando dentro de si sentimentos negativos, jogue-os no lixo.

Há pessoas que passam a vida fazendo uma coleção de mágoas, ressentimentos e rancor.
Cada pessoa que encontram no caminho sempre contam uma história onde alguém lhes prejudicou, magoou, ofendeu, e assim por diante.
Essas pessoas se alimentam de sentimentos negativos.
É como se uma nuvem escura as envolvesse e não permitisse que o sol da alegria, do amor e do perdão chegasse a elas.
Guardar mágoa, raiva, ressentimento é como acumular lixo dentro de si. Esses sentimentos não tornam ninguém melhor.
Ao contrário, tornam a pessoa amarga e desagradável aos olhos dos outros. Feliz daquele que sabe perdoar as ofensas e segue a vida com alegria e confiante em Deus e em suas Leis.
Cada um receberá de acordo com o que deu. Se causou dor a alguém, receberá a dor. Se deu amor, compreensão, paciência e perdão, receberá tudo isso e muito mais.
Portanto, se você está guardando dentro de si sentimentos negativos, jogue-os no lixo. Isso não serve para você.
Deus nos criou para sermos alegres e felizes, bastando para isso que cultivemos somente os bons sentimentos em nós.

gotas de paz

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Causas Anteriores das Aflições

       O homem não deve esquecer-se jamais de que está num mundo inferior, onde só é retido pelas suas imperfeições. A cada vicissitude, deve lembrar que,se estivesse num mundo mais avançado, não teria de sofrê-la, e que dele depende não voltar a este mundo, desde que trabalhe para se melhorar.
            8 – As tribulações da vida podem ser impostas aos Espíritos endurecidos, ou demasiado ignorantes para fazerem uma escolha consciente, mas são livremente escolhidos e aceitas pelos Espíritosarrependidos, que querem reparar o mal que fizeram e tentar fazer melhor. Assim é aquele que, tendo feito mal a sua tarefa, pede para recomeçá-la, a fim de não perder as vantagens do seu trabalho. Essas tribulações, portanto, são ao mesmo tempo expiações do passado, que castigam, e provas para o futuro, que preparam. Rendamos graças a Deus que, na sua bondade, concede aos homens a faculdade da reparação, e não o condena irremediavelmente pela primeira falta.
            9 – Não se deve crer, entretanto, que todo sofrimento por que se passa neste mundo seja necessariamente o indício de uma determinada falta; trata-se freqüentemente de simples provas escolhidas pelo Espírito, para acabar a sua purificação e acelerar o seu adiantamento. Assim, a expiação serve sempre de prova, mas a prova nem sempre é uma expiação. Mas provas e expiações são sempre sinais de uma inferioridade relativa, pois aquele que é perfeito não precisa ser provado. Um Espírito pode, portanto, ter conquistado um certo grau de elevação, mas querendo avançar mais, solicita uma missão, uma tarefa, pela qual será tanto mais recompensado, se sair vitorioso quanto mais penosa tiver sido a sua luta. Esses são, mais especialmente, os casos das pessoas de tendência naturalmente boas, de alma elevada, de sentimentos nobres inatos, que parecem nada trazer de mal de sua precedente existência, e que sofrem com resignação cristã as maiores dores, pedindo forças a Deus para suportá-las sem reclamar. Podem-se, ao contrário, considerar como expiações as aflições que provocam reclamações e levam à revolta contra Deus.
            O sofrimento que não provoca murmurações pode ser, sem dúvida, uma expiação, mas indica que foi antes escolhido voluntariamente do que imposto; é a prova de uma firme resolução, o que constitui sinal de progresso.
Evangelho segundo o Espiritismo

DIFICULDADES ,,,Deus tem todo o poder e para aquele que Nele crê, tudo é possível.


Todos nós passamos por dificuldades na vida, sejam elas de ordem física, emocional, financeira ou espiritual. Nesses momentos sentimo-nos fragilizados e sem forças para prosseguir na jornada. Agimos como aqueles alunos que vão mal nas matérias que cursam e que decidem largar tudo. Deixar tudo e desistir parece ser o caminho mais fácil, mas isso não corresponde à realidade. Sempre que deixamos algo por fazer, um dia teremos que voltar e dar continuidade, isto quando não temos de refazer tudo novamente. Assim é a vida.
Estamos aqui na Terra em aprendizado e não podemos duvidar de que Deus, nosso Pai e Criador espera e deseja que cresçamos, que nos tornemos melhores, e com isso mais felizes e saudáveis de corpo e de alma.
Assim, quando a dor chega a nós, seja por nossa invigiância ou como prova a nos testar a paciência e a fé, a tendência é nos desesperarmos e tentarmos buscar fora de nós a ajuda ou o “milagre” para nos aliviar. Ainda não aprendemos que Deus nos deu todas as condições para superarmos as dificuldades.
Ele nos deu a inteligência e a capacidade de pensarmos. Deus deixou dentro de cada um de nós uma força que desconhecemos e que não sabemos como usá-la. .
Essa força, porém, só pode e deve ser utilizada para o bem, porque vem de Deus e Ele é só amor, bondade e justiça. Assim, se você estiver passando por qualquer dificuldade, por pior que se lhe mostre o panorama, creia, Deus está em você. Confie, acredite. Os homens têm suas limitações, mas Deus tem todo o poder e para aquele que Nele crê, tudo é possível.
Pense Nisso!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

REALIZAÇÃO PROFUNDA o que é?


—Talvez se pense que, ao livrar-se de todas as emoções, a pessoa se torna apática e indiferente. Mas isso é completamente falso. Quando a mente está livre, é lúcida e clara. O sábio que está totalmente em paz e livre das emoções perturbadoras têm muito mais sensibilidade e consideração pela felicidade e com o sofrimento do próximo, ao passo que  a pessoa preocupada e confusa é inconsciente, da mesma maneira que a pessoa que a pessoa que não sente um fio de cabelo na palma da mão. O sábio, pelo contrário, totalmente em paz e livre dessas emoções perturbadoras, tem percepção nítida do sofrimento alheio e da lei de causa e efeito; sente-os de maneira tão intensa, como se o fio de cabelo estivesse dentro do olho. Tem uma noção muito mais requintada de juízo e uma compaixão mais ampla. Podem dizer que, quando não expressamos as emoções, isso leva a estados mentais insalubres. Mas é possível expressar as emoções de diversas maneiras. Por exemplo, pode-se expressar a ira, não deixando-a  explodir em fúria e insultos; porém, enfrentando-a com a  própria inteligência. Não é preciso reprimir as emoções. Podemos canalizá-las para um diálogo com a inteligência, utilizá-las para entender a natureza da mente, observar como diminuem por conta própria sem gerar mais sementes para seu futuro despertar. Assim, evita-se no momento as consequências prejudiciais do ódio e, no longo prazo, ele não terá motivo para reaparecer de maneiras tão violentas. A última questão é saber se é possível livrar-se totalmente das emoções negativas. A resposta tem relação com a sabedoria e a liberdade. Quem acha que as emoções destrutivas restringem nossa liberdade interior e obstruem nosso juízo, quando nos libertarmos mais delas, já não terão a mesma força. Teremos mais liberdade e felicidade. Devemos distinguir prazer de felicidade. Aqui, entende-se felicidade como algo que expressa uma profunda sensação de realização, acompanhada por uma sensação de paz e uma multidão de qualidades positivas como o altruísmo. O prazer depende do lugar, das circunstâncias e do objeto de seu gozo. Pode-se ter prazer em certos momentos e não tê-lo em outros. E isso acaba mudando. Algo agradável a certa altura pode logo dar origem à indiferença, depois ao desprazer e ao sofrimento. O prazer ser esgota no desfrute, assim como a vela que se consome e desaparece. A sensação profunda de realização, pelo contrário, não depende do tempo, do local o de objetos. É um estado mental que cresce quanto mais é experimentado. È diferente do prazer em quase todos os aspectos. O que procuramos ao nos desvencilharmos da influência das emoções destrutivas é o tipo de estabilidade interior, clareza e realização a que nos referimos aqui como felicidade.  

O que é Misticismo?

Misticismo é uma filosofia que existe em muitas culturas diferentes e que se reveste de várias formas.
 Místico é todo aquele que concebe a não-separatividade entre o Universo e os seres. 
A Essência primordial da vida, ou Consciência Cósmica, ou Deus como costumamos chamar - ao contrário do que se pensa - não está nem nunca esteve separado de qualquer coisa. 
O místico é aquele que busca ou que já mantém um contato direto com a realidade, sem intermediários. 
O místico procura a presença do Ser Supremo e Real, ou do inefável e incognoscível em si mesmo, nas profundezas de seu ser, e dessa forma, pode perceber todas as coisas como sendo parte de uma infinita e essencial Unidade de tudo o que existe.
Ao contrário de um outro sentido que o termo misticismo tomou, que o compara a tudo o que é irracional, anti-cientifico e supersticioso, isso nada tem a ver com o Misticismo.~que confudam essa idéia com Panteísmo, é preciso informar que os místicos jamais acreditaram que Deus se resume a todas as coisas, mas sim que eles, como seres que ja desenvolveram uma percepção divina, conseguem perceber a presença de Deus em tudo. 
E isso não significa que Deus esteja numa coisa, noutra coisa e ainda noutra coisa e seja o somatório de todas, e esse montante somado tem como resultado Deus. 
Não se trata disso.Nada do que existe no mundo manifesto está separado de Deus, o que não significa que as coisas que encontramos no mundo manifesto sejam Deus.
 Elas estão ligadas a Deus, de modo que são espelhos que podem refletir a eternidade e a infinitude da perfeição Divina.Tudo é um espelho o qual pode refletir a perfeição.Os místicos percebem que não estão separados de Deus, assim como meu dedo não está separado de minha mão.Uma caracterização bem aceita da experiência mística é a de William James. 
Ressaltamos dois aspectos: a experiência mística é inefável, e portanto, incomunicável e é noética e, portanto, dificilmente aumenta o conhecimento teórico do místico. 
A elas Luis Dupré acrescenta o seu caráter integrador de oposições numa realidade superior.Mística distingue-se da Religião por referir-se à experiência direta, pessoal, da divindade, do transcendente, sem a necessidade de dogmas ou de uma Teologia, ou de qualquer sistema de pensamento.Resumindo isso, podemos pegar o exemplo de Jesus que disse:“Eu e o Pai somos Um.”Jesus não quis dizer que era Deus, mas que sua identidade com Deus havia chegado num estágio tão avançado, que ele já não se via mais separado deste, de modo que ele sentia a presença de Deus em si mesmo.Ou seja, ele refletia a Deus, tal como um espelho reflete o sol
.A Experiência Mística“Finalmente, aconteceu. 
O pensamento se apaga como uma vela soprada. 
O intelecto se retira para seu devido lugar, ou seja, a consciência trabalha sem ser prejudicada pelos pensamentos. [...] 
O eu ainda existe, mas é um eu modificado, radiante. Devido a alguma coisa muito superior à pessoa sem importância que eu era, um ser mais profundo e mais divino brota de minha consciência e transforma-se em mim. [...] Sinto que eu mesmo estou além dos limites da consciência do mundo. O planeta que desde tanto tempo e até agora sempre me acolheu, desaparece. Estou no meio de um fulgurante oceano de luz. 
[...] E então eu sinto, muito mais do que penso. É o material primitivo do qual os mundos são criados, o estado primeiro da matéria que se prolonga através do indescritível espaço infinito, incrivelmente vivo.” (PAUL BRUNTON).“
Voltei para a sala, e estava para me dirigir à minha poltrona quando todo o cenário mudou. Um espaço imenso se abriu e o solo deu a impressão de desabar num abismo… Enquanto eu olhava para os lados, para cima e para baixo, o universo inteiro, com a multiplicidade dos objetos dos sentidos, agora parecia bastante diferente: o que antes era asqueroso, junto com a ignorância e as paixões, era agora visto como sendo nada mais que o fluxo de minha própria natureza mais intima, que em si mesma, continuava brilhante, verdadeira e transparente.” (D. T. SUZUKI).
Jesus, no evangelho apócrifo de Tomé diz o seguinte:“
Eu sou a Luz que está acima de todos eles, Eu sou o Todo, o Todo veio de mim e o Todo chegou a mim. Racha um pedaço de pau, Eu estou ali; ergue a pedra e ali Me encontrarás.”Esta é a definição de misticismo do dicionário Webster’s:“A doutrina ou crença de que uma absorção espiritual direta da verdade ou a união com Deus pode ser obtida pela contemplação ou visão de caminhos inacessíveis ao senso ou à razão.”
O misticismo é mais que uma filosofia, mais que uma religião e mais que uma ciência. 
É uma saber puro e natural, que brotou de uma via direta e experiência, que visa, dentre outras coisas, atingir uma absorção interna e transcendente do ser com o absoluto, ou a realidade.
Essa realidade não tem opostos. Ela é livre de pólos. Ela não se encontra apenas fora do Universo, e tampouco se encontra apenas dentro do Universo.
A experiência mística ocorre quando o ser se identifica com o absoluto, com o Todo. 
Quando o ser percebe que a sua própria natureza se confunde com a natureza do Universo, a ponto de emergir uma percepção precisa e inquestionável sobre a presença de todo o Universo nele e dele em todo o Universo.
De modo que os místicos de todos os tempos sempre afirmaram que:“Tudo é Um e Um é tudo.”
Ou como está expresso no Caibalion:“
O Todo está em tudo assim como tudo está no Todo”O Ser seria um microcosmos do macrocosmos.
A experiência mística em hipótese alguma se opõem a razão. Muito diferente disto, ela inclui a razão e ainda a transcende. 
Ou seja, a razão está presente na experiência mística, porém a percepção do infinito vai além da razão, dos sentidos, da experiência sensorial e objetiva. 
Por este motivo, o místico não é irracional, anti-cientifico, mas sim transracional e transcientifico. Ou seja, ele ja experimentou a razão, tomou consciência dos limites do intelecto e dos sentidos objetivos e pôde, assim, ir além deles.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Eis o milagre que tanto clamas a Deus

Não te distraias, a evolução está à tua disposição, basta modificares a tua maneira de pensar e estar na vida! 
Dá trabalho, deixar os teus maus hábitos, mas a estabilidade emocional, será um bem essencial ao teu bem estar, à tua felicidade!
O equilíbrio entre corpo, mente e espírito, terá que existir, para que definitivamente conheças o verdadeiro sentido de felicidade.
Tens andado a viver na ilusão, apenas vivendo momentos efémeros...a seguir a cada um, ficas mais pobre, mais insegura(o) e essa instabilidade não te leva ao equilíbrio que tanto precisas, para que páres de clamar a Deus pela tua felicidade e lutes tu por ela, aí sim, conta com Ele!
Precisas de parar de buscar a tua felicidade, nos amigos ou nos amores!
Só em ti, no teu equilíbrio a poderás encontrar, busca-o na tua solidão, não a desperdices, com lamentações, vivifica-a com amor por ti, aí estará o milagre que tanto clamas a Deus.


por Marília Masgalos  

sábado, 15 de agosto de 2015

E como sabe o espírito, quais compromissos espirituais adquiridos antes de nascer?

E como sabe o espírito?
E como sabe o espírito, uma vez encarnado, quais são esses
compromissos espirituais adquiridos antes de nascer, se não se
recorda nada dessa fase?
Deixando-se influir pela intuição espiritual. Quando o espírito se deixa
influenciar pelo que sente, está a seguir essa voz interior que intui qual é
o caminho a seguir e, à medida que se vão cumprindo os objectivos
marcados, sente-se mais feliz consigo mesmo, mais seguro e sereno, e
clarificam-se os objectivos seguintes dessa vida. Quando alguém
desatende essa voz do sentimento e se deixa guiar exclusivamente
pela mente, e esta o induz a seguir objectivos puramente materiais,
contra os seus sentimentos, a pessoa sente-se vazia, em conflito
consigo mesma, insatisfeita, insegura e não encontra sentido para a
sua vida.
Poderias mostrar um caso concreto?
Vejamos o exemplo de duas almas gémeas que se encontram na sua
vida actual, depois de terem combinado unir-se como casal antes de
encarnar. O seu interior espiritual fá-las reconhecerem-se e despertar
o sentimento mútuo que existe entre elas. Contudo, imaginemos que
uma delas está muito influenciada pelo seu próprio egoísmo e se
deixou levar por ele na hora de tomar decisões nesta vida. O
egoísmo, através da sua mente, aproveitará qualquer circunstância
materialmente adversa para a influenciar negativamente, para que
faça caso omisso dos seus sentimentos, de mil e uma formas: “não é
um bom partido, não tem dinheiro, não tem estudos, não é da minha
condição social, não é fisicamente atraente, a minha família vai-se
opor e não quero complicações, vive muito longe, não é de tal ou tal
maneira, etc.”. E então, apesar de se ter proporcionado a
oportunidade de experimentar o sentimento verdadeiro e de viver
com a pessoa espiritualmente afim, com quem poderia experimentar
alguma coisa da autêntica felicidade, deixa-a passar, escolhe contra
os seus sentimentos e quebra assim o seu acordo pré-encarnatório
com a sua alma gémea. Se se deixar arrastar pelo egoísmo, esse
espírito escolherá o seu par, não em função dos seus sentimentos, mas
sim em função das suas expectativas mentais ou materiais e preferirá
outra pessoa com um maior atracção física ou que lhe proporcione
mais prazer, ou com melhor posição económica, com a qual levará
uma vida aparentemente mais excitante para os sentidos, ou mais
cómoda, mas vazia de sentimentos.
E, que acontece com as restantes pessoas que tentam cumprir os seus
compromissos? Por exemplo, que se passaria com a pessoa que foi
afastada, neste caso?
Há sempre um plano B ou alternativo, pois os espíritos-guia conhecem
a capacidade de cada um e sabem até onde cada um pode
chegar. Poderá refazer a sua vida com outra pessoa que, ainda que
não seja tão afim espiritualmente, esteja mais disposta a lutar pelos
sentimentos e menos pelo egoísmo.
Vicent Guillem


SINAIS

Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro.
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá.
está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver, a cada instante temos a saída para o problema, a maneira de encontrar o que está faltando, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada para mudar todo o nosso futuro.

Mas como ter coragem para isso? No meu entender, Deus fala conosco através de sinais. É uma linguagem individual, que requer fé e disciplina para ser totalmente absorvida.
Santo Agostinho, por exemplo,foi convertido desta maneira. Durante anos procurou – em várias correntes filosóficas – uma resposta para o sentido da vida, até que certa tarde, no jardim de sua casa em Milão, refletindo sobre o fracasso de sua busca, escutou uma criança na rua, cantando: “Pega e lê! Pega e lê!”
Apesar de sempre ter sido governado pela lógica, resolveu – num impulso – abrir o primeiro livro ao seu alcance. Era a Bíblia, e ele leu um trecho de São Paulo – com as respostas que procurava. A partir daí, a lógica de Agostinho abriu espaço para que a fé também pudesse participar, e ele se transformou num dos maiores teólogos da Igreja.
Os monges do deserto afirmavam que era necessário deixar a mão dos anjos agir. Para isto, de vez em quando faziam coisas absurdas – como falar com flores ou rir sem razão. Os alquimistas seguem os “sinais de Deus”; pistas que muitas vezes não fazem sentido, mas que terminam levando a algum lugar.
“O homem moderno quis eliminar as incertezas e dúvidas de sua vida. E terminou por deixar sua alma morrendo de fome; a alma se alimenta de mistérios” – diz o deão da Catedral de San Francisco.
Existe um exercício de meditação que consiste em acrescentar – geralmente durante dez minutos por dia – um motivo para cada uma de nossas ações. Um exemplo: “eu agora leio este blog porque vi um link no Tweeter ou no Facebook. Eu pensei agora em tal pessoa, porque tal assunto que li me levou a isto. Eu andei até a porta, porque vou sair de casa”. E daí por diante.
Buda chama isto de “atenção consciente”. Quando nos vemos repetindo a mais comum das rotinas, nos damos conta da riqueza que cerca nossa vida. Compreendemos cada passo, cada atitude. Descobrimos coisas importantes, e pensamentos inúteis.
No final de uma semana – a disciplina é sempre fundamental – estamos mais conscientes de nossas faltas e distrações, mas também entendemos que, em certos momentos, não havia nenhum motivo para agirmos como agimos, e seguimos nosso impulso, nossa intuição; é aí que começamos a compreender esta linguagem silenciosa que Deus usa para nos mostrar o caminho certo. Chamem de intuição, sinal, instinto, coincidência, não importa o nome – o que importa é que, através da “atenção consciente”, nos damos conta que estamos muitas vezes sendo guiados para a decisão certa.
E isso nos deixa mais confiantes e mais fortes.
Paulo Coelho Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver, a cada instante temos a saída para o problema, a maneira de encontrar o que está faltando, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada para mudar todo o nosso futuro. Mas como ter coragem para isso? No meu entender, Deus fala conosco através de sinais. É uma linguagem individual, que requer fé e disciplina para ser totalmente absorvida. Santo Agostinho, por exemplo,foi convertido desta maneira. Durante anos procurou – em várias correntes filosóficas – uma resposta para o sentido da vida, até que certa tarde, no jardim de sua casa em Milão, refletindo sobre o fracasso de sua busca, escutou uma criança na rua, cantando: “Pega e lê! Pega e lê!”Apesar de sempre ter sido governado pela lógica, resolveu – num impulso – abrir o primeiro livro ao seu alcance. Era a Bíblia, e ele leu um trecho de São Paulo – com as respostas que procurava. A partir daí, a lógica de Agostinho abriu espaço para que a fé também pudesse participar, e ele se transformou num dos maiores teólogos da Igreja. Os monges do deserto afirmavam que era necessário deixar a mão dos anjos agir. Para isto, de vez em quando faziam coisas absurdas – como falar com flores ou rir sem razão. Os alquimistas seguem os “sinais de Deus”; pistas que muitas vezes não fazem sentido, mas que terminam levando a algum lugar.“O homem moderno quis eliminar as incertezas e dúvidas de sua vida. E terminou por deixar sua alma morrendo de fome; a alma se alimenta de mistérios” – diz o deão da Catedral de San Francisco. Existe um exercício de meditação que consiste em acrescentar – geralmente durante dez minutos por dia – um motivo para cada uma de nossas ações. Um exemplo: “eu agora leio este blog porque vi um link no Tweeter ou no Facebook. Eu pensei agora em tal pessoa, porque tal assunto que li me levou a isto. Eu andei até a porta, porque vou sair de casa”. E daí por diante. Buda chama isto de “atenção consciente”. Quando nos vemos repetindo a mais comum das rotinas, nos damos conta da riqueza que cerca nossa vida. Compreendemos cada passo, cada atitude. Descobrimos coisas importantes, e pensamentos inúteis. No final de uma semana – a disciplina é sempre fundamental – estamos mais conscientes de nossas faltas e distrações, mas também entendemos que, em certos momentos, não havia nenhum motivo para agirmos como agimos, e seguimos nosso impulso, nossa intuição; é aí que começamos a compreender esta linguagem silenciosa que Deus usa para nos mostrar o caminho certo. Chamem de intuição, sinal, instinto, coincidência, não importa o nome – o que importa é que, através da “atenção consciente”, nos damos conta que estamos muitas vezes sendo guiados para a decisão certa. E isso nos deixa mais confiantes e mais fortes. 

Paulo Coelho