https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sábado, 15 de agosto de 2015

Um Aspecto do Caráter de Jesus: Estabilidade

Sendo estabilidade um traço de caráter muito importante para Deus e absolutamente vital para uma vida produtiva cheia de paz, alegria, liberdade, nos dando uma Herança, vamos então descobrir como que é isso. Ao perceber alguns dos sinais de instabilidade, podemos captar uma visão da vida de estabilidade que Deus está construindo em cada um de nós.

 Que tal você conversar com Deus sobre cada uma destas coisas, pedindo a Ele para deixar claro a razão de você estar vivo? Qual é a real razão da sua vida?
Caraterísticas de Instabilidade

1. Inatividade. Se você é uma pessoa instável, você se verá inativo de tempos em tempos. Isso ocorre parcialmente porque a sua ação ou falta de ação é levada mais por emoção do que obediência. Se as coisas parecem não estarem se “encaixando”, então você desiste talvez com a declaração “Parece que Deus não está mais nisso”.

2. Sentimentalismo. Um elogio não deve ter mais efeito em você do que uma correção ou crítica. Para nutrir estabilidade, ofereça a Deus os elogios bem como a correção. Não deixem que afetem você para cima ou para baixo. Ofereça-o a Deus!

3. Alta sensibilidade. Um sinal certo de instabilidade é você ver e ouvir tudo em relação a como está relacionado a você. Saiba que Deus não pode construir sobre sensibilidade e inquietação. Deus pode construir APENAS com pessoas que sabem de onde vieram e para onde vão—NÃO pessoas que são preocupadíssimas com os seus interesses, suas vidas, seu envolvimento, etc.

4. Amargura (internalizada). Paulo descreveu a fortaleza de satanás como sendo imaginações. Quando você é estável, encontra 100% da sua identidade em Jesus. Paulo disse que se eu baseio quem eu sou nos homens e no que eles pensam de mim, eu paro de ser um servo de Deus (Gl 1:10). A VIDA de JESUS, que é a base de tudo que somos como seguidores de Jesus, é igual a ENTREGARMOS as nossas vidas (não só em teoria, mas em realidade) para outros, mesmo sendo eles ainda pecadores.

5. Desânimo. Como uma pessoa instável vive para prazeres tolos e deleites, ela ficará desanimada se o prazer e o entretenimento não estiverem presentes. Isso se aplica até mesmo para as coisas que chamaríamos de “espirituais”. Por exemplo, um “grande tempo de oração” parece ser espiritual para uma pessoa instável, mas um “tempo de oração” que não seja acompanhado de uma emoção forte provocará desânimo. Uma pessoa instável olha e mede as coisas pelo externo, em vez de medir pela Verdade de Deus. Então, quando as circunstâncias parecem se encaixar, elas estão animadas. Quando as circunstâncias não se encaixam, elas se desanimam. Lembre: a VERDADE é o alicerce para estabilidade, não como as coisas estão no exterior!

6. Impulsivo. A pessoa instável é movida por sentimento e simpatia e por esta razão reage pelas necessidades das pessoas e não pelo suprimento de Deus. Eu preciso reconhecer que NÃO é o meu trabalho satisfazer necessidades. O meu trabalho é procurar o suprimento de Deus. Quando Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos, o Pai foi glorificado e não Jesus. Por quê? Porque Jesus esperou pelo suprimento de Deus em vez de satisfazer a necessidade. Jesus nunca entrou em pânico por causa de todas as coisas inacabadas ao seu redor. Entrar em pânico é ter falta de fé. Se você crer que Deus é o Senhor dos Céus e da Terra, então pode acreditar que você pode ser um verdadeiro canal dos Céus em vez de um “bombeiro dos céus”. Fique DISPONÍVEL, seja uma TESTEMUNHA, DÊ A SUA VIDA, mas não se desespere só porque Lázaro está doente. NÃO é a sua responsabilidade. Você NÃO é o bombeiro de Deus.

7. Motivos Errados. Se você é uma pessoa instável, girará em função de sua própria necessidade de aprovação e aceitação. Isso é algo com o qual Jesus (em João 13) não teve problema algum. Porque Ele sabia de onde Ele viera e para onde estava indo, e não tinha nada em si mesmo para defender em relação ao que os doze estavam pensando dEle quando Ele se colocou de joelhos para lavar os seus pés. O mesmo é verdade sobre nós, se estiver claro em nossos corações por que estamos vivos, quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Se estiver claro para nós que a nossa identidade e nosso valor são achados SOMENTE no amor do nosso Pai. Se estas coisas estiverem claras, não há mais razão para correr atrás de aceitação de pessoas, de aprovação, ou de inclusão. Alegre-se por seu nome estar escrito no livro da Vida. Aja, fale, sirva, ame: tudo por amor pelo seu Mestre, Senhor e Amigo. “O amor de Cristo nos constrange.”

8. Concupiscência dos Olhos. Se você é uma pessoa instável, seus olhos vão se satisfazer ao olhar para o que você tem e o que você fez. Você encontrará prazer em se gloriar nos seus “sucessos”.

9. Inconstante. Uma pessoa instável diz: “Se for a minha ideia ouvir ao encontro das minhas expectativas, ENTÃO EU VOU fazer!” Essa pessoa faz e fala coisas porque quer glória para si mesma. Não tem nada a ver com a autoridade e a direção de Deus.

10. Possessivo. Uma pessoa instável se agarra aos outros em desespero. Se a opinião do outro mudar, isso vai me arrasar? É necessário que eu entenda que vim do Pai e estou retornando a Ele. Se isto estiver claro, eu mesmo vou dar a minha vida para outros independentemente da opinião deles em relação a mim…sem crise!

Um último lembrete: Jesus É o Autor e Consumador e IRÁ nos apresentar perfeitos diante do Pai!! Creia nisso, dependa disso e continue a progredir, deixando para trás toda instabilidade; olhando plenamente para Jesus e Suas Promessas para que você possa, então, abraçar, explorar e desfrutar de todas as maravilhas da Vida que Ele tem preparado para nós agora!

  • An Aspect of Jesus' Character: Stability

Sem comentários:

Enviar um comentário