https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O AMOR NOS TRAZ A CURA

Oamornostrazacura

Podemos ver muitos irmãos de jornada passando por sérias dificuldades físicas, como doenças aparentemente incuráveis, dores físicas e emocionais, e nos perguntamos o porquê de tudo isso.
Se pudermos observar veremos que a doença sempre começa no emocional de uma pessoa. Geralmente nasce da culpa, da falta do perdão, do orgulho, da vaidade, da inveja, do ciúme e de tantos outros defeitos mais. Raros são os casos em que a doença é provação para o espirito. Na maior parte dos casos, o doente foi o causador da doença, com pensamentos negativos, sentimentos que não são bons, falta de confiança e falta de fé em Deus.
Mas existe um meio de nos imunizarmos e de curarmos certas feridas, ou seja, usando do perdão e acima de tudo amando a tudo e a todos. Não podemos nos esquecer de que somos filhos de Deus e que todos somos irmãos. Temos que buscar viver da melhor maneira possível, sem rancor, sem mágoa, sem ressentimento, sem o ódio de que tantos de encontram possuídos.  Só o amor nos salvará, porque Deus é Amor. Somente esse sentimento tão grandioso é capaz de curar todos os males que afligem a humanidade, o Amor.  Ainda não conseguimos amar incondicionalmente como Jesus nos ama, como Deus nos ama, mas em meio a muita luta, chegará o dia em que o homem finalmente descobrirá que toda a felicidade que buscou por tantos séculos, sem êxito, sempre esteve dentro dele mesmo, ou seja, a semente do amor que Deus deixou dentro de cada um de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário