https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 23 de março de 2015

A TUA LUZ INTERIOR

A Luz Interior não se encontra à venda em lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo" nossa Luz Interior, a estamos perdendo, eis que ela vai se apagando até não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, ficando em princípio a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz Interior, tão brilhante em seu início, não existe. E aí, fazer o que?
Então, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando outros, não é mérito nenhum!
É muito mais gostoso podermos desfrutar do êxito conseguido tendo nossa consciência tranqüila, com nossa Luz Interior brilhando ao máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.
Marcial Salaverry