https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 23 de março de 2015

Rezar não é apenas pedir, mas também agradecer. Quem agradece toca mais uma vez o coração de Deus.

A ETERNA BUSCA DO VIVER
Pode parecer estranho que se fale em "busca do viver". Estamos vivos... então, buscar o que? Buscar as razões, as motivações que nos fazem estar vivos ao invés de só nos limitarmos a viver.
A diferença entre "estarmos vivos" e "vivermos", está na maneira de com que nos mantemos vivos. 
Existem pessoas que se deixam dominar por um estranho desalento face às menores dificuldades. Basta surgir um contratempo e o mundo vem abaixo, passam a lamentar seu "infortúnio", dizendo que, decerto "Deus me esqueceu". Quase que dedicado àqueles que se recusam a enxergar o que está diante dos olhos, ou seja, que a vida não é só de flores.

"Rezar não é apenas pedir, mas também agradecer. Quem agradece toca mais uma vez o coração de Deus.
Prece:
Obrigado Senhor por esta meia hora de silêncio quando pude me reencontrar
Pelo aviso que me deste com a doença;
Pelo tempo que ganhei orando a teus pés
Pela renúncia que me impuseste e que vou conseguindo aceitar;
Pelo trabalho que me mandaste e que não me permite pensar só em mim;
Pelas horas de solidão que tento transformar em prece;
Pelas provações que me levam ao desprendimento;
Pela compreensão dos meus amigos, que são os anjos que me enviaste;
Pela vida que me deste, e que não mereci;
Pela morte que me reservaste e que aceito, beijando as tuas mãos."
Waldemar Valle Martins é doutor em Filosofia, professor universitário
Marcial Salaverry

Sem comentários:

Enviar um comentário