Quando nos apaixonamos, logicamente pretendemos completar essa ligação que surgiu com tanto ímpeto, pois acreditamos ter encontrado quem vinha povoando nossos sonhos. .
Teremos que descobrir primeiro quem é realmente nosso par, e para tanto, é fundamental que exista em comum a vontade de construir uma ligação madura, não apenas baseada no imaginário, pois é na realidade da vida que existe a motivação para lutar, evoluir, melhorar e corrigir as diferenças de personalidade. Quando existe entre ambos a capacidade de aparar arestas e descobrir que estão mesmo dispostos a caminhar um lado do outro.
A sinceridade e o respeito são fundamentais. Temos que saber comunicar nossas necessidades e desejos. Não podemos simplesmente esperar que o parceiro adivinhe o que desejamos, e justamente por isso, devemos sempre manter o canal de comunicação aberto. Devemos estar pronto para expor nossas dúvidas, bem como para escutar nossa parceria.
Assim, com um relacionamento mais adulto, aprenderemos a valorizar não só nossos desejos, mas os desejos de ambos. Aprenderemos a resolver nossos problemas em conjunto, numa divisão de responsabilidades, que irá solidificar a união, dando qualidade ao relacionamento, e garantindo sua durabilidade, pois é um compromisso mútuo, que possibilita o equilíbrio da relação. Logicamente, um relacionamento saudável não é fácil, é uma tarefa muito difícil, um trabalho árduo. É antes de tudo, um compromisso com a coragem e o desejo de crescer ou mudar. Assim se conseguem bons relacionamentos duradouros.
Marcial Salaverry
|
https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/
segunda-feira, 23 de março de 2015
COMO SER NAMORADOS PARA SEMPRE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário