https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 23 de março de 2015

COMO SER NAMORADOS PARA SEMPRE

 

Quando nos apaixonamos, logicamente pretendemos completar essa ligação que surgiu com tanto ímpeto, pois acreditamos ter encontrado quem vinha povoando nossos sonhos. .

Teremos que descobrir primeiro quem é realmente nosso par, e para tanto, é fundamental que exista em comum a vontade de construir uma ligação madura, não apenas baseada no imaginário, pois é na realidade da vida que existe a motivação para lutar, evoluir, melhorar e corrigir as diferenças de personalidade.
Quando existe entre ambos a capacidade de aparar arestas e descobrir que estão mesmo dispostos a caminhar um lado do outro
A sinceridade e o respeito são fundamentais. Temos que saber comunicar nossas necessidades e desejos. Não podemos simplesmente esperar que o parceiro adivinhe o que desejamos, e justamente por isso, devemos sempre manter o canal de comunicação aberto. Devemos estar pronto para expor nossas dúvidas, bem como para escutar nossa parceria.

Assim, com um relacionamento mais adulto, aprenderemos a valorizar não só nossos desejos, mas os desejos de ambos. Aprenderemos a resolver nossos problemas em conjunto, numa divisão de responsabilidades, que irá solidificar a união, dando qualidade ao relacionamento, e garantindo sua durabilidade, pois é um compromisso mútuo, que possibilita o equilíbrio da relação.


Logicamente, um relacionamento saudável não é fácil, é uma tarefa muito difícil, um trabalho árduo. É antes de tudo, um compromisso com a coragem e o desejo de crescer ou mudar.

Assim se conseguem bons relacionamentos durad
ouros. 
Marcial Salaverry

Sem comentários:

Enviar um comentário