https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A criança interior é uma fonte de cura

Adicionar legenda
A  criança interior representa todas as nossas lembranças da infância, nossas emoções, nossos sonhos. É a fonte da criatividade, a promessa de futuro, o símbolo da transformação e crescimento. É o self real (eu real), verdadeiro. É a parte genuína que perdemos quando adultos.
É tudo o que foi abandonado e ao mesmo tempo, é divinamente poderosa. Ela é o ser, sentir, vivenciar, viver. É pura sensibilidade. É a parte que nos falta quando nos sentimos vazios internamente. A criança interior representa a totalidade da psique.
Como podemos perceber a criança interior é uma fonte de cura, mas geralmente ela é abandonada por nossa parte adulta, que acha que sabe tudo, e a criança nada sabe. O que não é verdade. É nela que se encontra nossas lembranças mais profundas e, provavelmente, a origem de nossos maiores conflitos.


Mas é preciso que aceitemos que ela ainda existe dentro de nós, e só conseguimos isso quando paramos de fugir de todas as lembranças que ela nos traz. Por mais difícil que tenha sido a infância de uma pessoa, ainda assim ela carrega sua própria luz e beleza.
Permita-se... brincar, viver, sorrir, ser feliz!!!

“Essa criança, que é a nossa própria alma, implora, por baixo do burburinho da nossa vida, muitas vezes imersa no cerne do nosso pior complexo, 
que digamos: “Você não está sozinha. Eu amo você.

Sem comentários:

Enviar um comentário