https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sábado, 10 de outubro de 2015

AMAR sem receios

O homem só se sente verdadeiramente feliz e interiormente satisfeito com a vida quando ele alegra seus semelhantes.
Quanto mais pessoas ele fizer feliz, mais feliz ele se tornará:

 “A missão de todo ser humano é amar a humanidade e construir o protótipo do Paraíso e, ela é obviamente maior. Ao mesmo tempo, cada pessoa com suas peculiaridades, possui missões menores, como por exemplo, formar um lar e construir uma família”.
Mesmo que o homem sofra decepções amorosas, se ele possuir um grande amor pela humanidade, ele nunca ficará abatido ou depressivo, porque além de se tornar fortalecido espiritualmente, o que lhe torna verdadeiramente feliz, é alegrar os semelhantes.
Quando um ser humano perde um ente amado e não procura fazer nada, passando a lastimar, é natural que entre em depressão. No entanto se ele acreditar que ainda poderá ser feliz no amor e procurar alegrar os semelhantes, os horizontes se abrirão e sua vida tomará um novo rumo tão amplo e generoso, que a ‘’mão” que rege o Universo permitirá, no momento certo, que ele encontre sua alma gêmea.
Quando um relacionamento termina, as pessoas sofrem porque pensam que nunca mais poderão ser felizes no amor, mas, basta evoluir espiritualmente que encontrará alguém melhor do que a pessoa amada anteriormente.
O medo e o sofrimento de perder a pessoa amada, nasce da ignorância de achar que só ela pode nos fazer feliz. Nós não sabemos quem é nossa outra parte, por isso temos certos relacionamentos para nos aprimorar até encontrá-la.
Quem sofre com problemas amorosos, pode ter certeza de que Deus está querendo lhes ensinar e dar inteligência para escolher sua alma gêmea.
O ser humano deve estar sempre preparado para o fim de um relacionamento, ou melhor, achar que um fim de um relacionamento não é o seu fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário