https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

COMO FOI O TEU DIA? Partilho parte do meu...

Vou partilhar um bocadinho do meu dia e falar-vos de coisas que são desvalorizadas pela maior parte das pessoas!
Quantas lições num pequeno espaço de tempo podemos dar e receber...
Haja simplicidade, verdadeira humildade e não nos esqueçamos de ser gratos.
Fui dar a minha volta de bicicleta, ao passar pelo paredão do mar, onde várias pessoas estão à pesca, na volta reparo num senhor que estava de braço esticado, com um saco com 2 peixes , disse que acabou de os pescar e ofereceu-me. Eu agradeci e fiquei feliz pelo gesto dele e com Deus que habita esse homem.
Entretanto, continuei e resolvi antes de ir para casa, dar uma volta por outro lado, encontrei um senhor que me tinham dito tinha tido um ABC, ficou contente de me ver, e como ele também costuma estar à pesca, disse-lhe que levava ali os 2 peixes...ele de imediato me começou por falar do senhor que me deu o peixe, enunciando um defeito muito grave dele...claro que eu lhe disse coitado do senhor,que Deus o ajude, mas quem é perfeito aqui?
Dizem que ele tem esse defeito, eu falo da qualidade que ele tem de dar de coração, e isso eu posso testemunhar, já o senhor não pode testemunhar o defeito, porque nunca o viu...é mais fácil vermos o cisco no olho do outro que no nosso, ele pode ter esse e nós podemos ter outros, também graves e que por vezes conseguimos ocultar, mas cada um terá que responder pelos seus atos, e isso é que me preocupa, porque afinal nós não viemos a este mundo, senão para corrigir as nossas más tendências .
Claro que ele ficou atrapalhado, falamos da doença dele, e aconselhei-o a ir para a fisioterapia, para recuperar mais rápido, que queria continuar a vê-lo por ali, durante mais uns anitos, desejei-lhe as melhoras e vi gratidão e um olhar de amor na despedida!
Quero dizer com tudo isto, que podemos ser felizes e fazer felizes os outros com pequenos gestos...e aprender e dar lições!
EU SOU FELIZ COM ESTAS PEQUENINAS GRANDES COISAS....

Marília Masgalos

Sem comentários:

Enviar um comentário