https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Que Deus me ajude na busca da sua verdade!

Devo explicar que as minhas palavras contêm imparcialidade quer dizer não-existência duma religião, compreendendo-as a todas; significa não ficar fechado na forma mental. Infelizmente, o instinto de exclusividade, pelo qual não se pode afirmar sua própria verdade a não ser condenando como erradas as verdades dos outros, é produto do nosso nível de vida humana.  O que não podemos aceitar é a atitude de condenação, de exclusividade da posse da verdade, e de agressividade, que muitas vezes se encontra nas religiões e nos grupos doutrinários. Não me interessa tomar parte nestas rivalidades terrenas, que nada têm a ver com a pesquisa da verdade que busco. O meu objetivo não é o de defender um património já adquirido, mas o de me enriquecer com novos conhecimentos, para doá-los a quem os quiser. Quem está mergulhado no trabalho de pesquisa e aprendizagem, não pode despender as suas energias nessa luta de rivalidades. Que Deus me ajude na busca da sua verdade!

Marília Masgalos

Sem comentários:

Enviar um comentário