https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Escolha das Provas

O Espírito sabe qual o genero de provas que deverá enfrentar em sua encarnação? Tem algum poder de decisão sobre isso?
Podemos interferir em nosso destino, escolhendo as provas que iremos passar?
Os Espíritos nos dão essas respostas, no item Escolha das Provas, do Livro dos Espíritos, a saber:

NO ESTADO ERRANTE, ANTES DA NOVA EXISTÊNCIA, O ESPÍRITO TEM CONSCIÊNCIA E PREVISÃO DO QUE LHE VAI ACONTECER DURANTE A VIDA?
Resposta dos Espíritos: Ele mesmo escolhe o genero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o seu livre arbítrio.

SE O ESPÍRITO ESCOLHE O GENERO DE PROVAS QUE DEVE SOFRER, TODAS AS TRIBULAÇÕES DA VIDA FORAM PREVISTAS E ESCOLHIDAS POR NÓS?
Resposta dos Espíritos: “Todas, não é bem o termo, pois não se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo, até as menores coisas. Escolhestes o genero de provas: os detalhes, são consequência da posição escolhida, e frequentemente, de vossas próprias ações.
(…) O espírito sabe que, escolhendo esse caminho, terá que passar por esse genero de luta, e sabe de que natureza são as vicissitudes que irá encontrar, mas não sabe quais os acontecimentos que o aguardam. Os detalhes nascem das circunstâncias e da força das coisas. Só os grandes acontecimentos, que influem no destino, estão previstos.”

O QUE ORIENTA O ESPÍRITO NA ESCOLHA DAS PROVAS?
Resposta dos Espíritos: “Ele escolhe as que lhe podem servir de expiação, segundo a natureza de suas faltas, e fazê-lo adiantar mais rapidamente.* Uns podem impor-se uma vida de miséria e privações, para tentar suportá-la com coragem; outros, experimentar as tentações da fortuna e do poder, bem mais perigosas, pelo abuso e pelo mau emprego que lhes pode dar, e pelas más paixões que desenvolvem. Outros, enfim, querem ser provados nas lutas que terão de sustentar no contato com o vício”.

NÃO PARECE NATURAL QUE OS ESPÍRITOS ESCOLHAM AS PROVAS MENOS PENOSAS?
Resposta dos Espíritos: Para vós, sim; para o Espírito, não. Quando ele está liberto da matéria, cessa a ilusão, e a sua maneira de pensar é diferente.




Sem comentários:

Enviar um comentário