https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Outras vidas em muitos corpos, COM O MESMO ESPIRITO, A MESMA ALMA. Desde sempre vários pensadores questionaram a vida e a morte

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)

Morrer é mudar de corpo como os atores mudam de roupa. (Plotino 205-270 d.C)

Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar até compreenderem que ser é mais importante do que ter. (Buda 536-483 a.C)

Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas. (Sócrates 469-399 a.C)

Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos deuses, saiba que, se te tornares pior, irás ter com as piores almas, ou, se melhor, irá se juntar as melhores almas, e em toda sucessão de vida e morte farás e sofreras o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãos de iguais. É esta a justiça dos céus. (Platão 427-347 a.C)

Aquele que retorna para a Terra e faz o bem, segundo o seu conhecimento, suas palavras, ações e intenções, recebe um dia uma recompensa, que convenha aos seus méritos.
Aqueles que durante o período de vida na Terra, vivem na dor e no desgosto, sofrem com isso por causa de suas palavras mesquinhas ou suas más ações num corpo anterior, pelo que é punido no presente. (Zoroastro 1.000 a.C)

Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é que, quando crianças aprendem fatos com enorme rapidez, o que demonstra que não estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando. (Cícero 106-43 a.C)

Se aceitamos a crença numa continuação da vida, a prática religiosa se torna uma necessidade que nada pode suplantar, para preparar sua encarnação futura. Seja qual for o nome dessa religião, o fato de compreendê-la e praticá-la torna-se a base essencial de uma mente que está em paz, portanto, de um mundo em paz.
Se não há paz na mente, não pode haver paz alguma no modo como uma pessoa se relaciona com as outras, e, por conseguinte, não pode haver relações entre os indivíduos ou entre nações. (Dalai Lama 1.500 d.C)

A Alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, ela nada mais faz que mudar de domicilio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, que vos revelo estas misteriosas verdades, já fui Euforbes numa outra vida, no tempo da guerra de Tróia.
Lembro-me perfeitamente bem de meu nome e de meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em Micenas, no templo de Juno, vi suspenso na parede o meu próprio escudo de um outro tempo. Mas, embora vivendo em vários corpos, a Alma é sempre a mesma, pois só a forma muda. (Pitágoras 572-497 a.C)

Sem comentários:

Enviar um comentário