https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

domingo, 25 de janeiro de 2015

A evolução nos leva das trevas para a luz

A Lei cerca a criatura de paredes invisíveis, dentro das quais ela fica presa como um pássaro na gaiola, paredes contra as quais ela irá bater com a cabeça e machucar-se, até reconhecer a existência dessas paredes e perceber que ir contra elas é loucura que não pode gerar senão dor.
Assim, vai-se aprendendo cada vez mais a arte do sábio comportamento, em disciplina,ordem e obediência à Lei, até que a criatura não vá mais bater contra as duras paredes dessa Lei, livrando-se, assim, do choque da desilusão e do sofrimento. Isto porque a gaiola é prisão apertada só para o ser que não sabe andar dentro dela e nela movimentar-se com inteligência; mas, é palácio maravilhoso para quem o souber e já tenha batido muitas vezes contra aquelas paredes, de maneira a não provocar mais, com os seus movimentos errados, a reação que se chama dor.
A Lei é dura, mas nela não há lugar para enganos. Assim, se é triste olhar para nosso feio passado e observar nosso presente infeliz, podemos com alegria olhar também para nosso futuro. Já sabemos, e sem sombra de dúvida, que a evolução nos leva das trevas para a luz. Então, se no passado houve trevas, no futuro haverá luz. 
evolução é uma corrente que nos impulsiona para essa luz. Basta só paciência para esperar que venham tempos melhores, bem como boa vontade e obediência à Lei para que eles amadureçam, em benefício nosso. 
Assim, quando tivermos aprendido a lição do desapego, quanta riqueza poderá chegar! 
Aprendida a lição da renúncia, quanta abundância! 
Aprendida a lição da humildade, quanto poder! 
Quando tivermos adquirido a virtude da paciência no sofrimento, quanta felicidade! 
Quando tivermos adquirido a virtude da bondade, quanto amor poderemos receber! 
E, finalmente, depois de ter conseguido tanto, quanto repouso! 
Não estamos fantasiando coisas absurdas. Temos visto como tudo isso está escrito na lógica da Lei de Deus. Este é também o significado do Sermão da Montanha. Estas são as verdades que Cristo nos ensinou. 
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados... 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. 
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 
Bem-aventurados os limpos de coração... 
Bem-aventurados os pacificadores... 
Bem-aventurados os que têm sido perseguidos pela justiça... Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus...
A LEI DE DEUS Autor: Pietro Ubaldi

Sem comentários:

Enviar um comentário