https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

domingo, 25 de janeiro de 2015

Quanto tempo continuará o homem rebelando-se contra a ordem da Lei e fugindo, assim, da sua própria felicidade?

 Quanto tempo continuará o homem rebelando-se contra a ordem da Lei e fugindo, assim, da sua própria felicidade?
 As forças da vida são movimentadas pela Lei, de maneira que a compreensão terá de chegar. o homem acredita que está vivendo no caos, julgando que somente sua vontade tem valor, e a ele cabe impor a ordem, a ordem dele. Isto o faz rebelde, num universo regido pela ordem da Lei, revolta que o conduz ao sofrimento, em virtude do choque contínuo com Ela. 
O homem fica apegado às pequenas coisas do seu mundo, acredita com absoluta certeza na verdade das ilusões deste, porque isto é a que percebe, e não vê que está vivendo no seio de uma ordem e de uma harmonia maravilhosas. 
Cego para tudo isso, cego para o imenso trabalho que todos os seres e tudo o que existe estão cumprindo para regressar a Deus. 
Ele corre atrás das glórias humanas e não toma conhecimento da sua glória maior, - a de ser criatura filha de Deus. 
Procura as riquezas do mundo e se esquece das infindas riquezas ao alcance de suas mãos, e que Deus lhe entregará tão logo ele aprenda a usá-las bem. 
Ele vai procurando desesperadamente a felicidade e não sabe que justamente para ela foi criado. 

Como pode o verme que fatigosamente se arrasta no chão compreender que nos espaços a velocidade é gratuita, e que corpos imensos a possuem sem limites e sem esforço? 
Da mesma maneira, como pode o homem que trabalhosamente procura estabelecer uma ordem no seu planeta, campo de lutas desencadeadas, compreender que o universo é um imenso organismo de ordem e regido pela inteligência de Deus? 
Quando o homem, vítima do seu atraso, resolverá avançar para a conquista de novos continentes do espírito que o esperam? 
Quando conseguirá ele, preso na sua forma mental, quebrar as paredes dessa sua prisão? 
Quando quererá resolver de uma vez para sempre todos os seus problemas, evoluindo? 
Tudo depende de nossa boa vontade e de nosso esforço.

A LEI DE DEUS -Autor: Pietro Ubaldi

Sem comentários:

Enviar um comentário