https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Deus é sabedoria e bondade

Os poderes do intelecto nos foram dados por Deus para compreender e demonstrar a verdade com provas reais, pois que a fé pode apenas vislumbrá-la.
 Maravilhosa descida de sabedoria e de bondade, através das quais se manifesta entre os homens a presença de Deus! 
Procuraremos aprender a arte de viver em paz e no respeito ao próximo, o que constitui a base de uma feliz convivência social. 
A lei divina pode ser dura quando o merecemos, mas é sempre boa e justa. Devemos compreender finalmente como está feita e como funciona esta grande máquina do Universo, construída e movimentada por Deus, dentro da qual vivemos e de que somos parte. Ela é a nossa casa, onde moramos, sem no entanto  conhecermos a campainha de alarme que nos avisa quando cometemos um erro, que deve ser corrigido para voltarmos à harmonia. 
Enquanto não regressarmos àquela harmonia, a dor não pode acabar. 

 O ser é livre, mas o universo é um concerto musical, onde qualquer dissonância produz sofrimento.   O estado em que se encontra nosso mundo comprova, na realidade dos fatos, a verdade desta afirmação. 
Dado que seria absurdo atribuir a causa de tanto mal a Deus, que não pode ser senão bom e perfeito, não resta outra alternativa senão atribuí-la ao homem.

A LEI DE DEUS Autor: Pietro Ubaldi 

Sem comentários:

Enviar um comentário