https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

domingo, 16 de novembro de 2014

“Sem Humildade Verdadeira, ninguém consegue transpor os obstáculos que, de vez em quando, põem à prova os alpinistas da Ascenção Espiritual.”







Nossas debilidades nos põem à prova, porque, para superá-las, temos que fazer um trabalho perseverante e consciente, prosseguindo, assim, nosso Caminho Evolutivo. Mas, o primeiro passo é termos Humildade Verdadeira para o reconhecimento dessas debilidades e, então, as substituirmos pelas Virtudes correspondentes, que vão eliminá-las.

Humildade Verdadeira é condição primordial para a Evolução do Ser Humano. É ela que nos leva a reconhecer nossa pequenez diante de Deus e de Sua obra, o quanto somos imperfeitos, nossos pontos fracos, onde mais precisamos nos aperfeiçoar.

Humildade Verdadeira não nos faz sentir inferiores, mas, apenas, nos faz olhar com realismo para nós mesmos e para nossos irmãos. Compreendemos que todos somos Espíritos em Evolução e temos debilidades a superar. Dessa forma, quando pensamentos inferiores tentam criar, dentro de nós, obstáculos tais como vaidade, orgulho, comodismo, egoísmo, logo os identificamos com clareza e tratamos de eliminá-los, para nosso próprio bem e de nossos semelhantes. Quem se considera muito evoluído e muito sábio, dominado por pensamentos farisaicos e astuciosos, perde o impulso para progredir, fica estacionado e retarda sua Evolução.

Nossas debilidades nos põem à prova, porque, para superá-las, temos que fazer um trabalho perseverante e consciente, prosseguindo, assim, nosso Caminho Evolutivo. Mas, o primeiro passo é termos Humildade Verdadeira para o reconhecimento dessas debilidades e, então, as substituirmos pelas Virtudes correspondentes, que vão eliminá-las.

A Verologia nos ensina que a Humildade Verdadeira, Manifestação da Consciência, do Órgão Transcendental, não rebaixa, não anula a honra nem a dignidade do Ser Humano. Pelo contrário, no capítulo 14, intitulado, Ser Humilde Sem Ser Enérgico é Transgredir a Lei de Evolução, do seu livro, Nova Descoberta Sobre a Vida Humana, o Mestre Cristófilo Nageo nos diz que a Verdadeira Humildade não é incompatível com a energia e a dignidade. O evolucionista tem o dever de lutar contra o mal, defender sua honra e seus legítimos direitos, pois, caso não o faça, se tornará conivente com o erro. Mas, nesses casos, não usará jamais a agressividade ou a violência, nivelando-se ao seu opositor: empregará a Energia Serena, outra Manifestação Espiritual, desenvolvida com os estudos verológicos, com a qual agirá sem descontrole, com grande eficiência e perfeito uso da razão.

Com Humildade Verdadeira, prosseguiremos, por toda a vida, no Processo Evolutivo, que pertence à Vida Eterna, reconhecendo o quanto somos pequeninos diante da Imensa Sabedoria de Deus e como são ilusórias as conquistas da vida material e transitória. A Humildade Verdadeira também nos mostra o quanto precisamos das Orientações do Método Verológico, para penetrarmos nos Conhecimentos Superiores, aprimorarmos nossas Manifestações Espirituais e nos aproximarmos do Pai. Assim, a Verdadeira Humildade é fator preponderante em nossa busca pela Verdade Essencial, para compreendê-la e vivê-la, elevando nosso Espírito. Ao reconhecermos e eliminarmos nossas imperfeições, fortalecemos e aumentamos a presença e o amparo do Supremo Poder em nossas vidas.

O Mestre Cristófilo Nageo nos adverte: “Sem Humildade Verdadeira, ninguém consegue transpor os obstáculos que, de vez em quando, põem à prova os alpinistas da Ascenção Espiritual.”




Extraído de:

Jornal Verologia

Sem comentários:

Enviar um comentário