https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sábado, 4 de outubro de 2014

A morte psicológica



    Andando por ai você já se deparou com pessoas que parecem estar mortas.
A morte psicológica é um dos assuntos que devia ser estudado por todos, independente do que acredite ou pelo que caminho que siga.
Lembrando que a morte no sentido esotérico não representa só o lado "ruim" dela da qual estamos acostumados a ver e temer, mas sim o sentido de renovação, transformação e novos ciclos e o conceito da morte psicológica segue essa mesma ideia , como por exemplo a Fênix que morre quando está velha e doente e renasce nova e forte.
No decorrer da nossa vida acumulamos muitas coisas no nossa mente e nem todas são boas, e nem tudo é visível, muitas coisas ficam no fundo da nossa mente e outros ficam disfarçadas e em parte elas formam nosso caráter, nosso jeito de ser.
Esse acumulo de pensamentos que são inúteis traz todo tipo problema, alguns só ocupam espaço, mas outros podem se tornar doenças tanto físicas quanto psicológicas, um exemplo de doença psicológica é o famoso T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo), popularmente conhecido como doença das manias.
O câncer também está na lista de doenças físicas relacionados a pensamentos ruins, por exemplo ódio e rancor, sentimentos que muitos dizem que podem ser acúmulos de vidas passadas e se manifestam dessa forma no nosso corpo, como uma doença que as vezes cresce e se espalha.
O nome "Morte Psicológica" se refere a uma morte de nos mesmos, pois nosso eu psicológico é formado por tudo, tanto lado ruim quanto bom, quando você elimina uma parte do seu psicológico seja ela ruim ou boa, você já é outra pessoa.
Raiva, Medo, Traumas, Magoas, Vícios, eliminar isso e outras coisas mais fazem parte da morte psicológica.
Até esse ponto tudo isso pode parecer fácil, mas não é, remover algumas coisas dentro de nós pode ser complicado, por exemplo imagine a dificuldade que tem um filho para perdoar o mãe que o abandonou?
Esse tipo de pensamento é muito difícil remover, mais é essencial que ele seja eliminado.
Todas as pessoas que passam pela morte psicológica se sentem bem, como se estivessem mais leves, mais dispostas, ela se torna feliz e até menos vulnerável a doenças.


Isso pode ocorrer aos poucos, minha dica é observar os pensamentos, e ir procurando não pensar em coisas que não são boas, pensamentos que julguem outras pessoas e por ai vai.
Também procurar ver o lado bom das coisas e pessoas, pois não sei se eu disse aqui, mas criticar é um vicio e quando mais fazemos melhor ficamos.
A nossa mente é como um salão, então é bom sempre organizar e jogar fora o que não presta, para não acumular porcaria para que tenhamos espaço e possamos locomover do modo que quisermos.
Procurando deixar lá coisas que são apenas coisas, que úteis trabalhem nosso desenvolvimento.
Espero que tenha transmitido o assunto de forma que ao menos você entenda um pouco, a dica passada é boa, só exige trabalho, existem outras formas de se livrar desses pensamentos porém acredito que se você estiver capacitado você vai encontra-las no seu caminho.
Um texto de Yuri


Sem comentários:

Enviar um comentário