https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

EQUILIBRIO DA PERSONALIDADE

Os introvertidos possuem sua consciência voltada para o seu mundo interior, para os seus pensamentos e sentimentos, sendo mais reflexivos e introspetivos.

Os extrovertidos possuem sua consciência voltada para o mundo exterior, para o ambiente e para as outras pessoas, desenvolvendo a sociabilidade. Podem afastar-se de seus processos internos e valorizar mais os pontos de vista e conceções alheios do que os próprios.

As funções psíquicas : Pensamento, Sentimento, Sensação, Intuição.
Elas podem ser experimentadas tanto de maneira extrovertida como introvertida, dependendo da atitude do indivíduo. A função que ocupa predominantemente a consciência de um indivíduo irá caracterizar a sua personalidade enquanto sua função oposta ficará no inconsciente. Espera-se que, com o desenvolvimento psíquico da pessoa, aos poucos ela vá tomando consciência e desenvolvendo a função que está mais inconsciente, equilibrando as 4 funções em sua personalidade, tornando-se assim uma pessoa mais flexível, com mais recursos, profundidade e com capacidade de ver os outros e as situações de diferentes maneiras.

Psicologia espiritual

Sem comentários:

Enviar um comentário