https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Se souberdes renovar-vos, todos vos amarão

"Certas pessoas têm sempre o mesmo rosto rígido, inexpressivo... Como é possível elas não se aperceberem de até que ponto é desagradável para os outros terem diante dos olhos alguém em quem não se sente nada de novo, de vivo, de animado?
Que aborrecimento! Muitas vezes, é isso mesmo que provoca a separação nos casais. Cansado de ver no outro as mesmas caras feias, os mesmos gestos, as mesmas atitudes, e de ouvir as mesmas palavras,... as mesmas reflexões banais sobre os mesmos assuntos, há um que não aguenta mais e vai embora.
Aqueles que não sabem renovar-se não devem surpreender-se se o outro, cansado dessa monotonia, acabar por ir distrair-se para outro lado.

E acontece o mesmo com os amigos: que prazer se pode ter no relacionamento com pessoas em relação às quais já se sabe à partida que expressão elas terão e do que é que irão falar?
Já há suficiente monotonia na vida quotidiana. Para a tornar mais suportável, há que pensar em pôr nela um pouco de novidade, de diversidade, de poesia. Então, atenção, se vos apresentardes sempre da mesma forma, falando das mesmas coisas, os outros cansar-se-ão e afastar-se-ão de vós. Se souberdes renovar-vos, todos vos amarão, porque emanará de vós algo de expressivo, de vivo, de jorrante, que lhes fará bem."


Omraam Mikhaël Aïvanhov.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário