https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sábado, 4 de outubro de 2014

O encontro das almas gêmeas

 
 No livro Divine Complement ('Complemento Divino', ainda sem tradução para o português), a autora Ariadne Green conta que ao longo de vários anos conversando com casais, que reconheceu como almas gêmeas, encontrou similaridades na forma como eles haviam se conhecido. Foram estas primeiras sensações e impressões que fizeram com que estes casais se reconhecessem em meio à multidão... Algumas das características citadas por Ariadne em relação à estes relacionamentos são:

Opostos que se atraem: vocês se complementam justamente por suas diferenças. Suas personalidades são diferentes em vários aspetos. Se você tende a reagir de forma mais sensível e intuitiva, é provável que o seu parceiro ou  parceira seja mais racional e prático ao lidar com as próprias emoções. Talvez vocês trabalhem em áreas diferentes e tenham interesses por atividades distintas. Apesar destas diferenças superficiais, em um nível mais profundo vocês sentem que buscam as mesmas coisas.

Sua alma gêmea não é perfeita: quando você a conheceu, é provável que muitas das características que você julgava serem primordiais em um amor tenham ido por água à baixo. Apesar disso, você não se sentiu dececionado pelos 'defeitos' desta pessoa, mas sim, incrivelmente atraído.

Vocês foram apresentados por um amigo ou parente: neste tipo de relacionamento é comum que o primeiro contato tenha se dado a partir de um amigo ou familiar, que inocentemente apresentou vocês dois, sem saber que intimamente já havia se comprometido para colaborar com esta união.

Foi amor à primeira vista: a maioria destes casais relatam que não demorou mais do que cinco minutos para que sentissem a magia da sua conexão com o outro. A primeira vez que os seus olhares se encontraram você sentiu tamanha intensidade que foi difícil manter o contato, era como se pequenos choques percorressem o seu corpo.

A relação demorou para acontecer: é provável que vocês não tenham estabelecido uma relação desde o primeiro encontro. Desencontros, separações são comuns nestas relações. Às vezes são necessários muitos encontros até que a relação se torne sólida e estável.

Familiaridade: você sentiu desde o primeiro momento uma sensação de que já conhecia esta pessoa. Por se tratar de relações cármicas, vocês já viveram muitas vidas juntas e, portanto, conhecem-se intimamente. Esta sensação de sentir-se familiar e intimamente ligado ao outro, desde o primeiro encontro, pode ter parecido estranha e ter causado certa confusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário