https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DECEÇÃO


Quem de nós, nunca ficou decepcionado, desiludido ou confundido com alguém? Talvez a maioria das vezes, com pessoas que nos estão mais próximas, que mais amamos e até, que nos amam também.
Achamos que falharam connosco, causando mágoas e feridas profundas no nosso coração e alma.
Pessoas podem ferir-nos profundamente!
Umas vezes, elas sabem que nos estão a ferir, mas outras vezes, não. Isto porque colocamos expectativas altas nelas e esperamos delas, algo que elas não nos darão.
A nossa tendência é deixar de confiar novamente e com isso, ganhar uma dureza no coração, que só nos faz mal. Acabamos por ser os mais prejudicados com os muros que erguemos.
Acabei por perceber que a o nível da minha felicidade, alegria ou até realização não pode depender de outras pessoas - deve depender, acima de tudo, de Deus!
Não há por que prolongar a dor e sofrimento que sentimos quando alguém faz ou deixa de fazer algo connosco, porque acima de tudo, afinal,é só entre nós e Deus e é do Senhor que virá a nossa recompensa.
É bom que fique gravado no nosso coração e mente, que o erro é nosso, quando esperamos demais de nós mesmos, de outras pessoas e até da própria vida - as nossas expectativas e toda a nossa confiança devem sempre se concentrar e focar a pessoa de Deus. Ele nunca nos causará desilusão!
Vilma Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário