https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

domingo, 19 de outubro de 2014

6 formas de fortalecer nossa fé e aproximarmos nosso coração e alma do Pai

..

Você sentiria culpa ou remorso se fosse chamado agora na presença de Deus? 
Ele estaria feliz com você?  
Teremos certeza das respostas a essas perguntas quando este dia de fato chegar, mas podemos melhorar hoje nossa condição espiritual. O líder religioso e especialista familiar 
Jorg Klebingat nos oferece 6 sugestões para termos mais fé e aumentarmos nossa confiança no Senhor.
  • Quando nos esforçamos para tomar decisões corretas e nos tornarmos pessoas melhores, é comum termos pensamentos desencorajadores de que não somos bons o suficiente ou que não merecemos as bênçãos ou o amor do Pai Celestial. De acordo com Klebingat, estas são mentiras do adversário para nos persuadir a perder o foco de nossa jornada. Essa estratégia é usada para minar nossa fé em Cristo e reduzir nossa confiança pessoal, pois adiciona dúvidas às nossas crenças, diminui nossas esperanças e não nos permite buscar ao Pai. O líder religioso afirma: "Enquanto você permitir que essas vozes tirem lascas de sua alma, não poderá aproximar-se do trono de Deus com real confiança".
    O amor de Cristo permitirá sempre que retomemos o controle de nossas vidas e progridamos a cada dia. Nossa fé e confiança no Senhor podem ser aumentadas se desejarmos e buscarmos. Para ajudá-lo a saber como obter êxito neste trajeto, listamos abaixo as 6 dicas de sucesso sugeridas pelo consultor religioso.
  • 1. Responsabilize-se por seu bem-estar espiritual

    Jorg Klebingat explica que não podemos culpar as pessoas ou arrumar desculpas para nossos próprios erros. Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Se nossa consciência e coração nos dizem que não temos sido suficientemente obedientes a algum mandamento de Deus, precisamos ter a coragem e a honestidade de fazer as mudanças necessárias em nossas próprias vidas.
  • 2. Cuide do seu corpo físico

    As escrituras afirmam que nosso corpo é a morada do espírito. Por esse motivo, precisamos ter respeito e gratidão pelo corpo físico que recebemos. Quando zelamos por nossa saúde e bem-estar físico, melhoramos também nosso bem-estar espiritual. O educador religioso ensina: "Alimentar o espírito, porém negligenciar o corpo, que é um templo, geralmente conduz a uma dissonância espiritual e a uma baixa autoestima. Se estiver fora de forma, se não estiver confortável com seu próprio corpo e puder fazer algo a respeito, então faça! (...) A confiança espiritual aumenta quando seu espírito, com a ajuda do Salvador, está realmente no comando de seu homem ou mulher natural".
  • 3. Faça da obediência seu lema de vida

    No versículo 15 do capítulo 14 de João lemos: "Se me amais, guardai os meus mandamentos". Este é o preço para nos aproximarmos de Deus. Se quisermos merecer Suas bênçãos, precisamos estar dispostos a ser obedientes às Suas diretrizes. Klebingat salienta: "A obediência seletiva resulta em bênçãos seletivas e escolher algo ruim em lugar de algo pior ainda é uma escolha errada".
  • 4. Arrependa-se dos erros cometidos com prontidão

    Muitas pessoas costumam orgulhosamente dizer que não se arrependem de nada que fizeram na vida. É impossível viver nesta terra e não cometer erros. A única pessoa perfeita que passou por aqui foi Cristo. Seu sofrimento por nós foi um presente para que pudéssemos exatamente mudar nossas más atitudes e um dia voltar a viver em Sua presença. Quando abandonamos nossos erros e pecados, temos mais fé e confiança espiritual.
  • 5. Aprenda realmente a perdoar

    Deus decide a quem Ele perdoa, mas de nós é exigido que perdoemos e amemos a todos. O modo como julgamos as pessoas influenciará a maneira com que também seremos vistos e julgados pelo Senhor. Aproximamos-nos mais de Deus quando não mantemos ressentimentos com outra pessoa. O líder religioso ressalta: "Perdoe a todos, a tudo, o tempo todo, ou pelo menos se esforce por fazê-lo, permitindo assim o perdão em sua própria vida. Não guarde ressentimento, não se ofenda com facilidade, perdoe e esqueça rapidamente, e jamais pense que está isento desse mandamento".
  • 6. Aceite as dificuldades como forma de aprendizado

    Viemos a esta terra para mostrar ao Senhor que seríamos obedientes a Ele mesmo em meio às adversidades da vida. Tudo que passamos serve para nosso crescimento espiritual. Klebingat adverte: "Algumas provações surgem devido à sua própria desobediência ou negligência. Outras vêm por causa da negligência de outros ou simplesmente porque estamos num mundo decaído. Quando essas provações surgirem, os seguidores do adversário começam a dizer-lhe que você fez algo errado, que é um castigo, um sinal de que o Pai Celestial não o ama. Ignore essas coisas! Em vez disso, procure forçar um sorriso, olhar para o alto e dizer: 'Entendo, Senhor. Sei o que é isso. É o momento de eu provar a mim mesmo, não é?' Depois, aceite a ajuda Dele para perseverar bem até o fim".
    Assumir a responsabilidade por nosso bem-estar espiritual e físico, ser obediente a Deus, arrepender-nos dos erros cometidos, perdoar os outros e aceitar as provações como forma de crescimentos, são realmente chaves para se aumentar a fé e a confiança no Senhor.
    Mesmo com tantas falhas e imperfeições, que nosso desejo de mudar seja o primeiro passo para o nosso progresso e felicidade nesta vida. Finalizo com a grande promessa do educador religioso: "Você tem o privilégio, se quiser, de saber por si mesmo, hoje ou em breve, que sua vida é agradável à vista Deus, a despeito de suas falhas".

Sem comentários:

Enviar um comentário