https://www.facebook.com/ http://pensador.uol.com.br/colecao/masgalos/

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

REJEIÇÃO


 


Jesus sabe o que é a dor da rejeição. A Bíblia diz em Lucas 13:34 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”


Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens - Ele sabe o que é. A Bíblia diz em Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Nós rejeitamos a Deus quando recusamos a Sua oferta de salvação. A Bíblia diz em Mateus 21:42 “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”
Qualquer pessoa que rejeita a Deus é um tolo. A Bíblia diz em Salmos 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.”





A rejeição só poderá machucá-la se você aceitar que não é digna de aprovação.

Não importa que seu pai ou quem quer que seja não te aceite, antes de sentir-se desvalorizada deveria parar para analisar os motivos nefastos de quem te renega.

Mas, vamos lá: quais são os motivos que te deixam tão triste por ser rejeitada? Por acaso essa pessoa que te despreza é algum exemplo de moral, bondade ou inteligência? Creio que não. E sabe por quê? Ora, porque todo aquele que rejeita o outro, e faz disso um meio de machucar, na verdade está querendo castigá-lo por não se deixar dominar e corromper.

Talvez o seu grande defeito seja o de sentir-se culpada por não atender às expectativas dos outros, principalmente daqueles a quem ama tanto, por isso sofre.

Então, por saber que você sofre, estas mesmas pessoas usam a rejeição como uma maneira de conseguir o que querem, pois sabem das vantagens do seu medo de não ser aceita.


Para resumir o mecanismo de quem te rejeita é sempre bom levar em conta uma regra básica:

Quem te ama não te expulsa de sua vida!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário